sábado, 7 de julho de 2012

Iconografia do livro “A(s) Cajazeiras que eu vi e onde vivi” de Tota Assis

A capa do livro
Joaquim costa, D. Querubina e seu filho Tota, aos cinco anos de idade 1918 
Joaquim Assis e Tota Assis, aquele filho do 1º casamento de D. Querubina, ex-prefeito de S. José de Piranhas  selado
 Fachada da firma Costa & Assis, primeira concessionária da Volkswagem em Cajazeiras   selado
Flash de inauguração sede própria firma Costa & Assis concessionários da Ford do Brasil - em Cajazeiras e lançamento do automóvel Ford.1949, ressaltando-se a presença dos sócios: Tota Assis, D. Querubina, José Assis e do Consultor Jurídico Dr. Hildebrando Assis.
Primeiro trator comercializado pela Costa & assis 
 Na qualidade de Presidente da Legião Brasileira de Assistência, Tota Assis(o primeiro à esquerda) ao lado do Monsenhor Abdon Pereira 
Tota Assis, à cavalo, com um lenço na mão, liderando ruidosa passeata com os pessedistas cajazeirenses, comemocrando a vitória de Eurico Gaspar Duta para presidente da república, vendo-se atrás a banda musical de Sousa, sob a batuta do bravo maestro Nicodemos Gadelha - Nicó - que preferiu contrariar chefes políticos a faltar com sua palavra empenhada em um contrato verbal (Cajazeiras - janeiro de 1946)

Em pé em cima do Jipe - Ministro José Américo, ladeado pelo Dr. Rui Carneiro e Dr. João Fernandes de Lima, a frente - o ex-prefeito Arsênio Araruna (falecido) atrás "pendurados" o fazendeiro Toda Assis e o usineiro de Açúcar - José Bezerra. No capô do jipe - Industrial Fernando Arruda, irmão do ex-senador João Arruda.
 
Solar de Joaquim Costa, edificado em 1917 - primeiro sobrado de Cajazeiras- depois Grande Hotel - reformado e adaptado em 1960 por Tota Assis  
A sede da Fazenda Acauã
Casa de Tota Assis, hoje demolida.
Tota Assis e sua esposa Rosália, numa convenção do Lions-Clube em Natal - RN  
Tota Assis e Dona Rosália com os seis filhos, da esquerda para a direita Maria Clara, Crisantina, Fátima. D. Rosália, Tota Assis, Alexandre e Severino e Costa Neto.
Tota Assis e sua esposa Rosália, numa convenção do Lions-Clube em Natal - RN  
Geraldo Brandão e Tota Assis

Um comentário: