sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eu curto Cajazeiras, por Antonio Malvino Neto

Por Antonio Malvino Neto
 Frontão da NPR, nos anos 60
Eu curto Caja- zeiras porque foi a cidade que me abriu espaços para a ati- vidade radiofônica. Devo a esta hospitaleira terra tudo que aprendi na profissão, inclusive as lições de ética, imparcialidade e isenção que carrego até hoje no trato da noticia.

Curto Cajazeiras porque lá fiz grandes amizades, lá me casei e seu povo me deu uma acolhida acima de qualquer expectativa. Curto Cajazeiras porque sempre foi uma cidade desenvolvi- mentista, a primeira a ter uma emissora de rádio, que foi a minha escola, e pelos avanços extraordinários conseguidos nos campos da cultura e dos eventos, além dos grandes homens públicos que produziu.

Quanta saudade dá ao relembrar das memoráveis Semanas Universitárias, das festas do Tênis, Primeiro de Maio e Jovem Clube, da turma de João de Manoelzinho da Camilo de Holanda, dos Sete Candeeiros e das Mangueiras de Lilia!. Sinto orgulho de ser filho adotivo de Cajazeiras, essa terra que ensinou a Paraíba a ler e pioneira na comunicação radiofônica no sertão paraibano. Parabéns Cajazeiras pelos 150 anos de emancipação. Você faz parte de minha vida!

Um vínculo inquebrantável. Possuo uma ligação intrínseca com Cajazeiras. A cidade em que nasci, onde vivi a infância e a adolescência, está cravada em minha alma, está indelevelmente fincada em meu coração, embora eu haja me distanciado tanto das suas ruas, da sua vida interiorana, da sua gente calorosa e afável.

As minhas raízes estão lá: no Carmelo, na Rua Doutor Coelho, na Rua Vicente Bezerra, no Colégio Estadual Professor Crispim Coelho... São lembranças, cuidadosamente guardadas em minha memória.

Por vezes, certamente induzidos pela saudade, os sonhos povoam o meu sono e me reconduzem àquele tempo: os amigos (tantos e tão especiais!), os banhos de chuva, as conversas na calçada, as brincadeiras na rua, as aulas gazeadas, os namoros escondidos, os sabores e odores da comidinha da minha mãe, o meu pai, sempre tão austero..

Um comentário:

  1. Grande Jornalista Antonio Malvino. Sou seu fã incondicional. Sua trajetória jornalistica se funde com a sua vida pessoal, firmada em base de honestidade e caráter inabaláveis. O simples reconhecimento à cidade que lhe adotou, já demonstra com sobras o quão gente boa você é. Registro meu respeito e admiração pelo melhor jornalista da Paraiba. Grande abraço.

    ResponderExcluir