sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Minha Linda Cajazeiras!, por Sales Fernandes

Por Sales Fernandes
       Neste dia 22 de Agosto de 2013, celebramos mais um ano de existência da minha terra querida a cidade de Cajazeiras-PB, são 150 anos de lutas conquistas e vitórias.

Na verdade, no dia 22 de agosto não comemoramos a sua emancipação política, mas o dia do aniversário de nascimento do nosso fundador o Padre e Mestre Inácio de Souza Rolim. A emancipação política é no dia 23 de Novembro. Independente da troca de datas, o que representa nossa cidade no cenário, nacional e estadual é o que importa para todos nós seus filhos que a amam de coração.

       Alguns nos criticam por nos orgulharmos de alguém haver nos rotulados da Cidade que ensinou a Paraíba a ler. Não sabem que o Padre Rolim, o Anchieta dos sertões formou gerações e plantou uma semente que germina até os dias atuais que foi o saber. Hoje somos uma cidade em que o nosso maior Patrimônio Histórico é a Educação. Temos 05 Instituições de Ensino Superior, com mais de 20 cursos em todas as áreas. Na comunicação e na cultura exportamos talentos.



É esta hospitaleira cidade que chega ao seu Sesquicentenário, com uma marca indelével que não existe em nenhum outro lugar no mundo: a Cajazeirabilidade, ou seja; algo que a gente de alma e espírito enche o peito ao proclamar: Minha terra natal é Cajazeiras! Do seu filho mais humilde, mais que lhe tem como xodó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário