domingo, 21 de agosto de 2016

Após 22 anos, Wilton Moreno volta à Cajazeiras para jogo festivo


Wilton Moreno tem seu lugar garantido 
no Olimpo do futebol cajazeirense, 
para muito somente 
Perpétuo Correia Lima, 
o lendário Peto o supera! 
 Desde que deixou Cajazeiras no Alto sertão paraibano, indo morar inicialmente em Santos e depois mudando-se para o Guarujá no litoral paulista, Wilton Moreno é considerado, ao lado de Perpetuo, os dois maiores craques na Historia do futebol de Cajazeiras. Após 22 anos ausente ele volta à sua terra natal para ser homenageado em jogo festivo, entre amigos e ex-jogadores do passado. 


"Ergue os seus braços 
e corre outra vez no gramado
Vai tabelando o seu sonho 
e lembrando o passado"
     Neste vídeo, o craque do passado recorda com muita emoção o palco que o revelou para o futebol da Paraíba entre as décadas de 80 e 90, Wilton diz que o Estádio Higino Pires Ferreira, foi onde tudo começou e associa sua carreira ao time do Caranguejo de Zé de Sousa, o velho Dadá.
     Wilton relembra sua trajetória memorável no time do seu coração, o Duque de Caxias, que para ele foi o trampolim na evolução do profissionalismo no futebol de Cajazeiras. Por tudo isto o Duque faz parte da minha carreira futebolística.
     Perguntado sobre mágoas  durante a carreira de jogador, Wilton cita apenas um determinado grupo dentro do Atlético, mas o clube e o futebol de Cajazeiras é muito maior do que estas pessoas. Já perdoei à todos.
     Dentro da família você agrega tantas coisas importantes, o meu pai, João Moreno já falecido foi um mito para mim.
     Wilton Moreno tem seu lugar garantido no Olimpo do futebol cajazeirense, para muito somente Perpétuo Correia Lima, o lendário Peto o supera!
   Hoje sou zelador de condomínio no Guarujá, me estabilizei onde tenho filhos, onze netos e sou um cara folgado naquilo que faço. Graças a Deus com uma boa remuneração, amo a minha esposa, e a cidade do Guarujá é tudo aquilo que deixei para trás, é a minha segunda Cajazeiras. 

Créditos: 
Portal Alto Sertão 
e Cavalcante Júnior
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário