quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O dia em que transmitiu Alto Piranhas ao vivo a Difusora

   Além da cultura, Cajazeiras tam-bém se destaca na radiofonia. sendo uma das cidades pioneiras do inte-rior do Nordeste na instalação de rádios. A Rádio Di-fusora de Cajazeiras foi fundada 1938 como difusora e em de 1964 como estação de rádio, logo depois veio a Rádio Alto Piranhas. E depois mais outras. São histórias e estórias! E muitas!
    Um dos mais irrequietos dos radialistas de Cajazeiras era o famoso e lendário Zeilto Trajano, pombalense dirigiu por muito tempo a Rádio Alto Piranhas, cabeça fria queria ver o mundo pegar fogo para comer peixe assado. A Hora do Brasil, como sabemos, é um programa radiofônico de transmissão obrigatória, Zeilto como diretor não poderia deixar de cumprir a séria obrigação, mas, alguma vezes, a seu modo. 
    Os procedimentos para a irradiação da Hora do Brasil eram, diria, um pouco trabalhosos para todo mundo, menos para Zeilto. Nada de linkar com nada, era só ligar um rádio sintonizado na Rádio Difusora Cajazeiras junto ao microfone da Alto Piranhas e ia ao ar a Voz do Brasil na Alto Piranhas. Ao final do programa era só desligar o rádio e soltar os acordes da próprio rádio.
     Mas este artifício, uma vez deu zebra danada! 
    Zeilto, como sempre, ligava a Difusora Cajazeiras no microfone da Alto Piranhas  e enquanto durava a Hora do Brasil ele ia tomar umas cervejinhas num bar que existia na esquina. Quando terminava a Hora do Brasil ele voltava a tempo e desligava o rádio e assim voltava à programação normal.
     Um belo dia, envolvido numa acalorada discussão no barzinho, esqueceu de voltar e qual não foi o susto de ouvir na Alto Piranhas o prefixo da concorrente Difusora. Perna para que te quero, correu esbaforido para desligar o rádio. Ainda bem que Monsenhor Vicente não ouviu e nem soube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário